Fashion Marketing ou Marketing de moda é voltado pro mercado da moda. Assim, o gerenciamento e a criação de estratégias são voltados pra anunciar marcas e produtos. Mas também há uma grande preocupação em inspirar, atrair e fidelizar clientes.
O “feijão com arroz” é basicamente o mesmo do marketing convencional, claro. Porém, o segmento fashion pede algumas especificidades nas suas rotinas de trabalho. Isso porque o setor funciona em ciclos mais curtos.
Quem sabe o quão maluco o mercado de moda é, sabe que, desde a pesquisa, criação, peça piloto, modelagem.. enfim são tantos processos para então fazer uma coleção. Mas depois de tudo isso ainda é preciso saber se comunicar com o seu publico e saber como vender no digital. E é ai que o marketing de moda entra.
Sua marca tem que ser autêntica e visual, então deve investir em imagens que despertem o desejo e transmita a sua mensagem através de uma boa produção. Tem que ter estratégias em seus posts e não só ser mais um instagram cheio de imagens que são só produtos para serem vendidos.
São profissionais de marketing atuando com tudo o que o marketing tradicional trabalha porém voltado pro mundo da moda.
Komentarze